Mais

    Estudantes recebem prêmio no Programa Jovem Senador 2023

    A estudante Ivinny de Miranda Santana, do Centro de Ensino Médio (CEM) 09 de Ceilândia, e a estudante Érica Leite de Oliveira, do Centro Educacional São Francisco, localizado em São Sebastião, garantiram, respectivamente, a segunda e a terceira colocações na etapa estadual/distrital. Com isso, ambas ganharam certificados e kits do Programa.

    O Programa Jovem Senador promove, anualmente, um concurso de redação que tem como intuito incentivar a educação política e cidadã dos estudantes de Ensino Médio da rede pública estadual e distrital.

    Nesse sentido, a cada ano é proposto um tema de redação como forma de seleção e participação no Programa. Assim, os estudantes de todo o Brasil participam enviando suas redações. Eles concorrem em uma etapa estadual/distrital e depois na etapa nacional.

    Este ano, o tema da redação foi “Saúde mental nas escolas públicas”. Para chegar no texto final, a estudante do 3º ano do Ensino Médio do CED São Francisco, Érica Leite, fez alguns rascunhos e contou com a ajuda de professores e do diretor da escola para selecionar a versão final.

    Para chegar nas redações vencedoras, as instituições de ensino enviam o textos à Secretaria de Educação correspondente, que seleciona três textos para representar a unidade federativa na etapa nacional. Os primeiros colocados de cada estado vêm a Brasília para passar vivenciar o funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

     

    Últimas