Por Toni Duarte/Radar-DF
O secretário de governo do Distrito Federal, José Humberto, pré-candidato a deputado federal pelo MDB, fez uma avaliação positiva sobre o anúncio do governador Ibaneis Rocha, que declarou a vice-governadora Celina Leão como sua pré-candidata à sucessão no governo do DF em 2026.
O evento de sábado (05) em Ceilândia marcou o início de uma mobilização política que, segundo José Humberto, reflete a união de forças dentro do MDB e da base aliada ao governo.
“Faço uma avaliação extremamente positiva sobre essa união de forças dos emedebistas. O governador Ibaneis diz, com muita propriedade, que conta com toda a base governista, para que, a partir dessa largada aqui na Ceilândia, e não podia ser em outro lugar, marchar com esse projeto vitorioso em 2026”, afirmou José Humberto.
Ele destacou que o projeto não beneficia somente os partidos, mas também Brasília, sob a liderança de Ibaneis, que vem promovendo a maior transformação da cidade.
“Estamos trazendo mais qualidade de vida, infraestrutura adequada e fazendo da área social a melhor do Brasil”, completou.
O ato político em Ceilândia também foi marcado pela filiação de centenas de novos militantes do MDB, o que, segundo o secretário, mostra o compromisso do partido com a população do DF.
“São militantes entusiasmados que vão lutar para manter esse projeto vitorioso, para o partido e para o Distrito Federal”, disse.
Ele também comemorou a clareza das intenções políticas anunciadas: Ibaneis como pré-candidato ao Senado e Celina Leão como pré-candidata ao governo.
“Quem sabe o que quer, diz logo. E foi isso que o governador fez. Temos um grupo unido, e juntos vamos vencer.”
José Humberto aproveitou para reforçar sua candidatura à vaga de deputado federal, após anos afastado da política.
“Já estive no PSDB e no DEM, fiquei fora da política por um bom tempo, mas me entusiasmei trabalhando ao lado do governador Ibaneis. Estou preparado para disputar a eleição e ajudar a eleger Celina governadora e Ibaneis senador, concluiu.
Fonte Radar DF