Agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizaram uma operação que resultou na apreensão de uma motocicleta Honda CBR 300, ano 2011, de cor amarela, registrada em São Paulo.
O veículo, flagrado em uma blitz de rotina, apresentava um prontuário assustador, acumulando um total de 48 multas por infrações de trânsito diversas.
A grande maioria dessas multas estava relacionada a excesso de velocidade e avanço de sinal, indicando uma conduta altamente imprudente por parte do condutor.
O montante dos débitos acumulados pela motocicleta chegou a impressionantes R$ 21.700, deixando claro o nível de irresponsabilidade no trânsito.
Agentes do Detran-DF recolheram o veículo ao depósito da autarquia, como medida de segurança e para evitar que o veículo continue sendo utilizado de maneira perigosa nas vias do Distrito Federal.
Clever de Farias, diretor de policiamento e fiscalização de trânsito do Detran-DF, comentou sobre a ação: “A imprudência de alguns condutores compromete muito a segurança viária e, por isso, o Detran-DF trabalha para que os veículos que possuem várias infrações em seus registros sejam recolhidos, a fim de evitar acidentes e preservar vidas no trânsito do DF”.