Mais

    Programa Viva Flor garante segurança com prisão de agressor no DF

    Primeira prisão de 2025 pelo programa Viva Flor reforça proteção a mulheres vítimas de violência no DF

    Uma mulher protegida pelo programa Viva Flor, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), teve sua segurança assegurada com a prisão em flagrante de um agressor que descumpriu medida protetiva em Águas Claras.

    O homem violou a área de exclusão determinada pela Justiça e foi detido na última sexta-feira (10), na primeira ação do tipo registrada em 2025 pelo programa, que reforça sua eficácia no combate à violência doméstica.

    A vítima, monitorada desde outubro de 2024, acionou o botão de emergência do dispositivo fornecido pelo programa ao perceber a proximidade do agressor.

    A equipe de monitoramento acionou prontamente a Polícia Militar do DF, que prendeu o suspeito e o encaminhou à 21ª Delegacia de Polícia, onde ele foi autuado em flagrante.

    O Viva Flor, criado em 2018, tem sido fundamental na proteção de mulheres vítimas de violência doméstica.

    De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, a prisão demonstra o impacto positivo das ações integradas do Governo do DF.

    “As medidas estão garantindo que as mulheres se sintam e estejam protegidas. Não perdemos nenhuma das vítimas protegidas, o que comprova a eficácia do sistema”, afirmou, destacando o compromisso em tornar o DF mais seguro para mulheres e meninas.

     

    Últimas