Mais

    Ação contra a dengue em Vicente Pires tem retirada de mil toneladas de lixo

    A operação também se estendeu para o Assentamento 26 de Setembro, por onde passou pelas ruas 1, 2, 3 e 4. Por lá, foram utilizados 27 caminhões basculantes, três caminhões carroceria, sete pás mecânicas e uma retroescavadeira para recolher 625 toneladas.

    Em sua quinta edição, o Dia D de Combate à Dengue chegou a Vicente Pires neste fim de semana. São dois dias de trabalho intensivo dos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) em enfrentamento à doença.

    Entre as ações está o mutirão de limpeza, que tem o objetivo de retirar lixos e entulhos de áreas públicas, evitando locais de criadouro do mosquito transmissor, o Aedes aegypti. Só no sábado (10), a operação recolheu 1.115 toneladas de lixo verde, entulho, inservíveis e pneus.

    “Nossa equipe está na rua diariamente realizando o trabalho de prevenção e combate ao mosquito. Estamos com uma programação extensa e que apoia o trabalho executado por diversos órgãos de governo. Em Vicente Pires, realizaremos serviços de zeladoria”, explica o secretário adjunto de Governo, Valmir Lemos.

    O trabalho começou pela manhã, quando as equipes percorreram a cidade com 44 caminhões caçamba e 12 pás mecânicas fazendo o recolhimento dos descartes.

    Só nas áreas do Jóquei Clube, das ruas 3A, 3B e 3C e da Avenida Misericórdia com a Vila São José, foram retiradas 490 toneladas de materiais dispensados.

    Últimas