Mais

    Caminhada no Eixão Norte destaca campanha Maio Furta-Cor

    Dados indicam que uma cada quatro mulheres, em média, sofre de depressão pós-parto, ressaltando a urgência de iniciativas como esta.

    A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) promoveu neste domingo(20),  uma caminhada no Eixão Norte em prol da campanha Maio Furta-Cor, dedicada à saúde mental das mães.

    Instituída pelo governador Ibaneis Rocha como parte do calendário oficial de eventos do DF no ano passado, a iniciativa visa conscientizar a sociedade sobre a importância do cuidado com a saúde mental materna.

    “É uma divulgação ampla para a sociedade desse movimento”, afirmou Magali Melo, representante do movimento Maio Furta-Cor em Brasília. A caminhada foi acompanhada pela banda Insana, formada por alunos do curso de medicina da Universidade de Brasília (UnB), que animou os participantes com sua música.

    A campanha Maio Furta-Cor busca vai chamar a atenção para as múltiplas responsabilidades das mães, que desde a recuperação pós-parto até o acompanhamento do crescimento dos filhos.

    Essas demandas muitas vezes fazem com que muitas mulheres negligenciem sua própria saúde, o que pode ter consequências graves.

    Últimas