Mais

    Carnaval no DF transcorre com segurança e poucas ocorrências

    Os dados seguem sob análise e continuarão a ser monitorados até o fim das festividades.

    Os eventos carnavalescos no Distrito Federal seguem tranquilos. Entre a manhã e o fim da tarde deste domingo (2), foram registradas apenas quatro ocorrências policiais, incluindo casos de ameaça, injúria e vias de fato.

    No sábado (1º), o total de ocorrências chegou a 30, com números revisados a partir de novas comunicações feitas diretamente nas delegacias e pelo canal de denúncias online da Polícia Civil (PCDF).

    Com as quatro novas ocorrências registradas neste domingo (2), o total acumulado chega a 34, refletindo o ambiente seguro das festividades na capital federal.

    O policiamento preventivo, aliado ao monitoramento em tempo real pelo Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), tem sido essencial para o sucesso do planejamento operacional coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF).

    A ação conjunta das forças de segurança pública e demais órgãos envolvidos, somada às campanhas preventivas, tem sido fundamental para garantir a segurança dos foliões, coibir infrações e manter a ordem no trânsito.

    “O trabalho integrado permite identificar comportamentos suspeitos e agir rapidamente em situações de emergência”, afirma o delegado Fábio Rodrigo Michelan, coordenador do Ciob.

    O centro opera com a participação de 31 órgãos locais e federais, atuando nas áreas de segurança, mobilidade, saúde, serviços públicos e fiscalização.

    O monitoramento conta ainda com o uso de drones e câmeras dos centros de comando e controle das forças de segurança, instalados na Cidade da Segurança Pública, no estacionamento da Torre de TV.

    Últimas