Na noite desta quarta-feira (30), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), realizou, com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a Operação Sossego, na Região Administrativa de Águas Claras.
A operação contou com dois pontos de bloqueio, onde foram realizadas 200 abordagens. Durante as fiscalizações, os agentes flagraram 18 motocicletas com escapamento irregular, três casos de embriaguez ao volante, seis condutores com CNH vencida, oito motoristas inabilitados e 20 outras infrações diversas. Ao todo, seis veículos foram removidos para o depósito da Autarquia.
A ação mobilizou um efetivo de 12 agentes de trânsito, com o apoio de dois guinchos do Detran-DF e duas viaturas da PMDF.
Operação Sossego
A operação Sossego é uma inciativa do Detran-DF e tem o objetivo de retirar de circulação as motocicletas com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir um veículo com o escapamento irregular é uma infração grave, sujeita a multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.