Mais

    Duas pessoas morreram após Incêndio em pousada na Asa Sul

    O incêndio ocorreu na madrugada desta sexta-feira (03) em uma pousada, localizada na SQS 705/706, Bloco “M”, Asa Sul – DF, com entrada para Avenida W3 Sul.

    O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência às 00h03 e ao chegar no local, constataram um volume considerável de fumaça saindo pelas janelas do 1º Piso do Prédio.
    Imediatamente o combate às chamas foi iniciado enquanto uma equipe de salvamento iniciou a varredura à procura de possíveis vítimas retidas na edificação. Após o entrar na pousada, foi verificado que havia chamas também no subsolo do prédio, onde houve a necessidade de realizar o combate ao fogo, nos fundos do prédio (área verde).
    Dois homens foram encontradas no pavimento superior: um destes já em óbito, no banheiro voltado para o interior do prédio, já o outro encontrado no banheiro voltado para a janela da área verde, em parada cardiorrespiratória (PCR), atendido por nossos socorristas que realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar durante o transporte até o Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF), PCR não revertida, óbito declarado no hospital.
    A pousada era distribuída da seguinte forma:
    Subsolo: 13 cômodos independentes; Térreo: cerca de 10 unidades; e 1° Piso: com 9 unidades. Relato de moradores que realizaram abandono do imóvel, é de que no momento do ocorrido havia cerca de 22 (vinte e duas) pessoas no local, alguns deles, por motivos desconhecidos não conseguiram realizar o abandono do local. Informações essas colhidas de moradores e vizinhos.

    Após o controle das chamas, a operação de rescaldo foi iniciada, visando eliminar os riscos de uma possível reignição das chamas. O mobiliário da maioria das unidades (cômodos independentes), foram parcial ou totalmente consumidos pelas chamas, colchões, roupas entre outros objetos. As unidades habitacionais vizinhas não foram atingidas pelas chamas.

    Informações preliminares apontam que um hospede da pousada usava crack no momento em que iniciou o incêndio.

    A perícia da PCDF e do CBMDF foram acionadas para o local para investigar a causa.

    Últimas