A rede pública de ensino na Estrutural ampliou sua capacidade de atendimento, inaugurando nesta sexta-feira (1º) um novo módulo no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 2.
Com investimento de R$ 1.014.059,04, o CEF 2 passou a contar com seis novas salas, atendendo agora até 420 alunos nos turnos diurno e vespertino, com capacidade para 210 estudantes por turno.
Celina Leão ressaltou que a ampliação é apenas o início dos investimentos na educação local.
“Nosso trabalho na Estrutural vai além desta inauguração. Serão construídos dois novos centros de ensino – um de ensino fundamental e outro médio.
Além disso, inauguraremos no próximo ano um Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi). Ao todo, destinaremos R$ 45 milhões para a educação na cidade”, detalhou.
Com área de 1.185,80 m², o novo módulo no CEF 2 possui banheiros acessíveis, atendendo aos estudantes entre 4 e 11 anos da região.
A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, explicou que a obra é parte de um programa maior, que busca ampliar e melhorar a infraestrutura escolar no DF, priorizando locais com maior demanda, mas também atendendo a áreas com terrenos disponíveis para implantação de ensino integral.