Mais

    Fiscalização Vigilância Sanitária apreende produtos clandestinos no DF

     Operações noturnas e em fins de semana miraram 224 comércios e 21 eventos

    Entre os dias 18 de outubro e 17 de novembro, a Vigilância Sanitária do Distrito Federal realizou uma série de fiscalizações em 224 estabelecimentos comerciais e 21 eventos.

    As operações ocorreram em horários estratégicos, como durante a noite e nos finais de semana, e resultaram na apreensão de 625 cigarros eletrônicos, 221 equipamentos de narguilé e 791 litros de bebidas consideradas clandestinas.

    A auditora e gerente substituta de Apoio à Fiscalização, Patrícia Raindo, destacou a gravidade das infrações:

    “A fiscalização autuou e apreendeu produtos sem procedência ou rotulagem, como garrafas de cachaça sem identificação, que têm grande possibilidade de ser álcool combustível misturado com outras substâncias. Também recolhemos dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como vapers, além de narguilés”.

    Dos 224 locais fiscalizados, 59 receberam autuações. Conforme Patrícia Raindo, os estabelecimentos autuados enfrentarão processos administrativos sanitários.

    Esses processos podem resultar em multas que variam de R$ 2 mil, em casos considerados leves, a R$ 1,5 milhão, quando a infração for classificada como gravíssima.

    As ações reforçam o compromisso da Vigilância Sanitária em garantir a segurança da população, combatendo a comercialização de produtos que representam riscos à saúde pública.

    Últimas