Mais

    Menina de 8 anos morre após participar de “Desafio do Desodorante”

    A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) instaurou, neste domingo (13), um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de uma menina de 8 anos, após ela participar do chamado “Desafio do Desodorante”, disseminado por redes sociais.

    Segundo informações preliminares, Sarah Raíssa Pereira de Castro foi internada no Hospital Regional de Ceilândia no dia 10 de abril, após inalar gás de um desodorante aerossol durante a realização do desafio de uma trend do TikTok. A ação resultou em uma parada cardiorrespiratória. Embora a vítima tenha sido reanimada após cerca de 60 minutos, ela não apresentou reflexos neurológicos, e teve a morte cerebral confirmada três dias depois.

    Com a confirmação do óbito, a família registrou ocorrência policial. Agora, a 15ª Delegacia de Polícia busca entender como a criança teve acesso ao conteúdo e identificar os responsáveis pela sua divulgação. Dependendo do que for apurado, os autores podem ser responsabilizados por homicídio duplamente qualificado por uso de meio que oferece perigo comum e por envolver vítima menor de 14 anos, crime com pena de até 30 anos de prisão.

    Últimas