Tráfico de drogas. Essa foi a razão da prisão de um homem de 23 anos, detido nesta quarta-feira (28), durante a 6ª Fase da Operação Bad Delivery. A ação foi realizada pela 15ª DP.
A operação foi deflagrada após a Receita Federal, por meio dos cachorros,
identicar uma encomenda, enviada via SEDEX, suspeita de conter substâncias ilícitas. O material passou pela análise de raio X dos Correios e foi contatado, no interior, a presença de material orgânico.
Os fatos foram informados aos policiais da 15ª DP, que decidiram acompanhar a entrega da encomenda ao destinatário, um morador de Samambaia. Após identificarem o envolvido, que assinou o recebimento, os agentes da 15ª DP se aproximaram e se identificaram. Em seguida ingressaram na residência do investigado, local onde a encomenda foi aberta, na presença do envolvido e da irmã. No pacote, além uma caixa de esfregão rotativo, havia um pacote com uma grande porção de maconha.
Indagado sobre a droga, o homem informou que o entorpecente seria para consumo pessoal. Os policiais, entretanto, encontraram conversas de texto no celular do investigado que comprovam a atuação com a venda de drogas ilícitas.
O indivíduo foi conduzido à delegacia, local onde foi preso em flagrante pelo crime de tráfico interestadual de drogas. Ele está sujeito a pena de cinco a 15 anos de prisão, com o aumento de 1/6 a 2/3, em razão das drogas serem oriundas da cidade de Curitiba/PR. Após as providências legais, o autuado foi recolhido ao cárcere da PCDF.