A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 5ª DP (Área Central), deflagrou, nesta quinta-feira (20), a Operação Contrato Sombrio para desarticular uma organização criminosa especializada na subtração de veículos de locadoras, que eram posteriormente enviados para o Paraguai. Foram cumpridos cerca de 18 mandados de busca e apreensão. A maioria foi cumprida na região administrativa do Gama, reduto dos principais líderes da associação criminosa.
Três indivíduos foram presos por associação criminosa, com idades entre 19 e 26 anos, todos envolvidos diretamente na subtração e revenda dos veículos furtados. Os investigados possuem antecedentes criminais por receptação (art. 180 do CP), estelionato (art. 171 do CP) e furto qualificado (art. 155, § 4º, IV do CP), além de registros de envolvimento em fraudes financeiras e outras práticas ilícitas.
Foram apreendidos dispositivos eletrônicos, munições, contratos, chaves de veículos, rastreadores automotivos, maquinetas de cartão e documentos que ligam os investigados diretamente ao esquema criminoso.
