A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul), prendeu, nessa quinta-feira (25), uma mulher, de 21 anos, suspeita de integrar uma associação criminosa voltada a prática de crime de roubos a motorista de aplicativos.
Segundo as investigações, no dia 26/09/2023, a mulher e seus comparsas praticaram o crime de latrocínio na forma tentada.
Na ocasião, a acusada, por meio de um aplicativo, solicitou uma corrida da cidade de Valparaíso/GO para quadra 827 de Samambaia. Ao chegar no seu destino, a mulher informou ao motorista que uma amiga sairia da casa para pagar a corrida.
Quando a mulher desceu do carro, três comparsas dela abordaram a vítima e, portando facas, anunciaram o roubo. No entanto, a vítima arrancou com o veículo, mas um dos autores se segurou na porta do veículo e passou e
desferir golpes no tórax da vítima. Entretanto, o autor acabou caindo.
A vítima, mesmo ferida, dirigiu-se até a UPA de Samambaia, onde recebeu tratamento médico, sendo posteriormente transferida para Hospital Regional de Ceilândia, onde passou por cirurgia.
No dia 04/10/2023, a mulher e um dos seus comparsas solicitou, mediante aplicativo, uma corrida da quadra 827 para a quadra 425 de Samambaia/DF. Chegando ao destino, a mulher informou que era para aguardar um pouco porque uma amiga iria trazer o dinheiro para pagar a corrida. No entanto, dois comparsas apareceram, e o autor que acompanhava a mulher sacou uma faca e a colocou no pescoço da vítima, anunciando o roubo.
No entanto, a vítima reagiu e entrou em luta corporal com o homem, momento em que a mulher desceu do carro. Durante a luta, a vítima conseguiu tomar a faca e arrancar com o veículo, o que fez com que o homem pulasse do carro e fugisse na companhia da mulher.