O Grupamento Tático Operacional – GTOP 25 ALFA, integrante do 5º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal, é destaque esta semana pelo combate efetivo ao crime na região do Lago Sul e no Setor de Embaixadas Norte e Sul.
A equipe do GTOP 25 ALFA é composta por oito policiais militares, que se dividem em duas viaturas, A e B. Os membros são os sargentos Jutiê, T. Gomes, Antônio, e os soldados Stigert, Mayara, Ludolf e Lucas Cunha. A equipe é responsável pelo patrulhamento da região do Lago Sul, Setor de Embaixadas Norte e Sul, além de realizar policiamento especializado turístico.
Nos últimos seis meses, o GTOP 25 ALFA foi reconhecido pela Polícia Militar do Distrito Federal por suas inúmeras operações bem-sucedidas. Durante este período, a equipe recuperou 11 veículos, cumpriu 9 mandados de prisão por crimes como estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo, homicídio e feminicídio, apreendeu 3 armas de fogo e munições, prendeu um indivíduo por tráfico de drogas e realizou um número substancial de abordagens.
Entre as ocorrências mais notáveis, destacam-se a prisão em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo, formação de quadrilha, latrocínio, estupro de vulnerável e furto de veículo. Uma das ações mais destacadas foi a prisão de dois indivíduos na QI 25 do Lago Sul por roubo de veículo e a prisão de dois indivíduos por furto a veículo no Shopping Gilberto Salomão.
O sargento T. Gomes destacou a abordagem proativa da equipe: “Sempre assumimos o serviço com a mentalidade de pegar um ladrão. Não esperamos que a ocorrência apareça… trabalhamos muito com inteligência e levantamento de informações. Sempre correndo atrás das ocorrências até o final.”
A dedicação e o profissionalismo do GTOP 25 ALFA refletem a eficácia da Polícia Militar do Distrito Federal em garantir a segurança nas regiões sob sua jurisdição, reforçando o compromisso de proteger a população e combater o crime com eficiência e determinação.
Fonte: PMDF