Na manhã da terça-feira (01/4), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 16ª DP (Planaltina), realizou a Operação Carandiru, resultado de meses de investigação contra o tráfico de drogas na região. Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, e também mandados de prisão, que resultaram na captura de três traficantes. Um dos detidos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e receptação.
O ponto de venda de entorpecentes, localizado no Setor Tradicional, era popularmente conhecido como “Carandiru” devido à intensa circulação de usuários de drogas, que frequentemente praticavam furtos e roubos para obter objetos trocados posteriormente por substâncias ilícitas.
Durante a operação, além da apreensão de drogas e dinheiro, os agentes recuperaram diversos bens furtados, incluindo uma caixa de som levada recentemente de uma igreja e várias bicicletas. Também foram encontradas partes de caixas eletrônicos, que serão periciadas para aprofundamento das investigações.
Os criminosos foram presos preventivamente e permanecerão à disposição da Justiça.