Mais

    Regiões administrativas são premiadas por iniciativas empreendedoras nas cidades

    A premiação, fruto da parceria entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e o Sebrae, é mantida desde 2019 para estimular o empreendedorismo nas cidades.

    Nove regiões administrativas do Distrito Federal foram vencedoras do II Prêmio Sebrae-DF Cidade Empreendedora.

    A iniciativa reconhece as melhores práticas de gestão pública nas administrações regionais voltadas a empreendedores e pequenos empresários do DF sob o ponto de vista econômico, inclusivo e social das cidades.

    As administrações regionais concorreram nas categorias Desenvolvimento territorial, Inclusão produtiva, Empreendedorismo jovem e Marketing territorial.

    Dos projetos premiados, quatro representaram o DF na fase nacional da competição: Plantando o Futuro, do Guará; Bike Parque dos Tonéis, do Riacho Fundo; Protótipo Alora – Cooperativa de Idosos Reflorescer, do Recanto das Emas; e Encantarte, também do Guará.

    Com dois projetos premiados, a Administração Regional do Guará conquistou o primeiro lugar geral nas categorias Empreendedorismo jovem e Desenvolvimento territorial.

    “O prêmio é o reflexo da dedicação de toda a equipe da administração. Em especial, destaco o trabalho incansável da nossa servidora Viviane Mello, que foi fundamental para que o Guará conquistasse o primeiro lugar geral. Cada vez mais, nossa cidade se firma como referência em sustentabilidade, compromisso com o meio ambiente e incentivo ao empreendedorismo”, disse o administrador regional da cidade, Artur Nogueira.

    Outra premiada foi a Administração Regional da Fercal, que ficou em primeiro lugar na categoria Marketing territorial com o projeto Turismo Sustentável, Memória Afetiva do Roteiro da Estrada Colonial do Planalto Central.

    Últimas