Mais

    Santa Maria recebe ação de combate ao mosquito da dengue nesta quinta e sexta

    Servidores da Vigilância Ambiental vão prestar orientações aos moradores e identificar possíveis criadouros do Aedes aegypti, reforçando a importância da participação ativa da comunidade no combate ao mosquito transmissor da dengue.

    Nesta quinta (18) e sexta-feira (19), a cidade de Santa Maria, no Distrito Federal, receberá uma importante ação  coordenada pela Secretaria de Saúde do DF (SES-DF).

    O objetivo é combater o mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, e reduzir os riscos à saúde pública na região.

    A ação abrangerá as quadras CL 207/307, CL 208/308, QR 207/307 e QR 208/308 da região administrativa (RA) de Santa Maria.

    O início das atividades está programado para às 8h, visando a máxima eficácia na erradicação dos criadouros do mosquito.

    A Administração Regional de Santa Maria vai  concentrar esforços no recolhimento de entulho que possa servir como criadouro do Aedes aegypti.

    A equipe fará uma inspeção minuciosa das ruas, verificando qualquer descarte irregular de resíduos em frente às residências e estabelecimentos comerciais das quadras-alvo.

    A Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 estará ativa durante a ação, realizando visitas domiciliares de porta em porta. Os profissionais de saúde orientarão a população sobre as práticas de prevenção da dengue e o manejo ambiental adequado de materiais inservíveis.

    Os moradores deverão colocar esses materiais ao lado de fora de suas casas no dia 22, quando serão recolhidos pela Administração e pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

    Últimas