Mais

    Hospital de Taguatinga ultrapassa mil cirurgias graves e eletivas em 2024

    Entre as principais enfermidades tratadas no hospital, estão os procedimentos ortopédicos de média e alta complexidade, como os de “pé diabético” e de fraturas do fêmur, rádio e úmero.

    O Hospital Regional de Taguatinga (HRT), um dos principais centros médicos do Distrito Federal, alcançou um marco expressivo em 2024: mais de mil procedimentos cirúrgicos foram realizados somente nos primeiros cinco meses do ano, totalizando 1.219 operações.

    Este número é significativo, correspondendo a uma média diária de mais de dez cirurgias. Em comparação ao ano anterior, o hospital tem mantido um ritmo de crescimento notável.

    Em 2023, foram registradas 4.273 cirurgias, divididas entre 2.848 eletivas e 1.425 de urgência. A eficiência do HRT tem sido alavancada por uma organização meticulosa.

    “Atualmente, conseguimos fazer de dez a 12 operações eletivas diárias”, afirma José Henrique de Alencar, diretor do hospital.

    “Separamos dias da semana para realizar procedimentos específicos, como cirurgias ortopédicas de quarta à sexta”, detalha Alencar.

    A estratégia de segmentação das cirurgias tem permitido ao hospital não apenas focar em áreas específicas, mas também garantir a continuidade do atendimento às urgências e outras especialidades.

    Últimas