Mais

    Solidariedade Nacional: Brasília apoia o Sul com doações

    Quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do DF, Base Aérea de Brasília e Anexo do Palácio do Buriti são pontos de coleta de mantimentos, como alimentos não perecíveis, roupas e cobertores

    Diante da calamidade provocada pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul, o Governo do Distrito Federal (GDF) lançou uma campanha significativa de ajuda, denominada “Brasília pelo Sul”.

    Cidadãos interessados em contribuir podem entregar doações em diversos pontos de coleta estabelecidos na capital federal.

    Atualmente, os pontos de coleta incluem os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), a Base Aérea de Brasília, e o Anexo do Palácio do Buriti, especificamente nas salas 104 e 900.

    As doações recolhidas serão transportadas para o Rio Grande do Sul pela Força Aérea Brasileira (FAB).

    Os itens mais necessários no momento são alimentos não perecíveis, colchões, água potável, roupas de cama, toalhas de banho, cobertores, produtos de higiene pessoal e limpeza, leite em pó, rações para animais, cestas básicas, absorventes, roupas íntimas, mamadeiras e bicos, além de fraldas infantis e geriátricas, calçados, entre outros.

    A primeira ação de apoio veio da Companhia de Abastecimento e Saneamento Ambiental do DF (Caesb), que contribuiu com 15 mil copos de água.

    Esta mobilização exemplifica a união e a solidariedade do povo brasiliense, reafirmando o compromisso com o bem-estar de todos os brasileiros em tempos de necessidade.

    Últimas