Clientes da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) que possuem débitos em atraso têm, a partir desta terça-feira (17), a oportunidade de renegociar suas dívidas com condições especiais.
A iniciativa contempla toda a carteira de vendas e concessões imobiliárias com pendências, oferecendo descontos que podem chegar a 100% sobre multas e juros de mora, conforme o percentual de entrada no acordo.
Os interessados podem aderir à campanha até o dia 17 de fevereiro de 2024.
A solicitação pode ser feita presencialmente no edifício-sede da Terracap ou de forma digital, por meio do portal oficial da agência. Todas as renegociações se aplicam a dívidas com vencimento até 12 de dezembro de 2024.
Para aproveitar os descontos, é necessário que o mutuário retome os pagamentos do financiamento.
Além disso, a Terracap oferece a possibilidade de refinanciar as parcelas vencidas, diluindo o valor no saldo devedor pelo tempo restante do contrato, mantendo a correção monetária sobre a dívida principal.
Isso significa que, ao invés de quitar o montante atrasado à vista, os clientes podem parcelar o saldo, facilitando a regularização.
Por exemplo, um cliente com R$ 30 mil em dívidas pode ser isento de multas e juros de mora, refinanciando o restante do valor para pagamento em parcelas durante o período contratual ainda vigente.
A iniciativa não se restringe a quem adquiriu lotes ou concessões em licitações públicas. A campanha também abrange contratos regularizados por meio de programas de venda direta, incluindo vendas a entidades religiosas e de assistência social com débitos pendentes.
Clientes oriundos de programas como Proin-DF, Prodecon-DF, Pades-DF, Pró-DF e Pró-DF II também podem participar.
Com essa medida, a Terracap busca incentivar a adimplência e proporcionar condições mais acessíveis para a quitação de dívidas, ampliando as possibilidades para diversos perfis de mutuários regularizarem sua situação junto à agência.