O desfile da vitória do Fluminense, na Copa Libertadores da América, previsto para o próximo domingo, 12 de novembro, no centro da cidade do Rio de Janeiro, vai ter o mesmo esquema de segurança montado para os desfiles de grandes blocos de Carnaval.
O secretário de Polícia Militar, Coronel Luiz Henrique, disse que a princípio serão 25 pontos de bloqueio e 800 policiais militares na segurança.
O time vai desfilar a partir das 9 horas nas avenidas Presidente Antônio Carlos e Primeiro de Março.
O secretário da PM participou, nesta segunda-feira (6), da divulgação do balanço da operação especial de grandes eventos, realizada na capital fluminense no último fim de semana, e que mobilizou mais de 9 mil agentes de segurança pública.
Segundo ele, de quinta a domingo, 38 pessoas foram detidas, sendo a maioria no sábado, durante o jogo do Fluminense contra o argentino Boca Juniors.
A ação integrada teve a atuação das polícias Militar e Civil, Bombeiros, e agentes do Programa Segurança Presente. A cidade do Rio recebeu um grande fluxo de turistas e a rede hoteleira chegou a registrar 91% de ocupação.
No sábado, além da final da Commebol, no Maracanã, teve show do Red Hot Chili Peppers, no Engenhão, ambos na zona norte. Na Arena Jockei, na zona sul, teve show de Roberto Carlos. E, no domingo a primeira fase de provas do Enem.
Fonte: Agência Brasil