O ginasta Arthur Nory não conseguiu a vaga para os Jogos de Paris durante o Mundial. Ele caiu na barra fixa. Nory agora vai disputar uma vaga através dos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
O ginasta voltará também à prova das argolas. Em 2019, ele conquistou a prata no individual geral no Pan-Americano e agora tentará novamente se classificar para os Jogos de Paris no ano que vem.
A equipe brasileira tem chance de medalhas no Pan-Americano.
Judô
No judô, o Brasil tem uma estreante com muita experiência, mas que vai disputar os Jogos Pan-Americanos pela primeira vez. Aos 36 anos, estamos falando de Ketleyn Quadros.
Ela já disputou 13 mundiais, mais de 40 Grand Slams, dois Jogos Olímpicos e este ano, em Santiago, será a sua primeira ver na disputa de uma medalha pan-americana.
Futebol
Está definido o formato do pré-olímpico de futebol. A Conmebol anunciou que será de 20 de janeiro a 11 de fevereiro de 2024. Serão duas chaves de cinco equipes cada.
O quadrangular será com as duas primeiras colocadas de cada chave. Os dois primeiros do quadrangular garantem a vaga para os Jogos de Paris.
A competição será na Venezuela, nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto.
Fonte: Agência Brasil