O título da Copa Libertadores pelo Fluminense será comemorado no próximo domingo. A prefeitura do Rio de Janeiro vai montar uma operação especial, nos mesmos moldes de grandes eventos realizados na capital fluminense.
O Centro de Operações Rio, a CET-Rio, a Seop, a Guarda Municipal e a Comlurb contarão com um efetivo de 704 agentes em diversas ações operacionais.
A segurança também será reforçada, com um efetivo de mais de 600 policiais. Haverá ainda reforço no policiamento nas saídas das estações das barcas, da Central do Brasil e do MetrôRio, que deve ser a rede de transporte preferencial dos torcedores, uma vez que tem várias estações com saídas próximas ao percurso.
Serão realizados ainda bloqueios de trânsito, a partir das 5h. A previsão de término do evento é ao meio dia e a liberação das vias está prevista para ocorrer a partir de 13h.
A recomendação para os motoristas é de procurar rotas alternativas para seus deslocamentos e, se possível, evitar passar pelo centro da cidade no domingo pela manhã, pois o trânsito na região poderá ser impactado.
Fonte: Agência Brasil