Onze torcedores estão proibidos de frequentar estádios de futebol durante seis meses, por terem se envolvido em uma briga que terminou com um homem morto neste domingo, em Cosmos, na Zona Oeste.
A proibição vale para as arenas que receberem partidas dos quatro grandes times cariocas: Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo e Fluminense. Sempre que esses clubes forem jogar, os 11 torcedores deverão se apresentar à delegacia do bairro em que moram duas horas antes do início da partida.
Ao todo, 20 pessoas foram detidas e levadas ao Posto Avançado do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, no Maracanã, durante o jogo deste domingo entre Flamengo e Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Mas a Polícia Militar interceptou diversos grupos pela cidade e prendeu outras 76 pessoas em flagrante antes da partida.
Com elas foram apreendidas diversas armas caseiras, como pedaços de madeira com artifícios de metal fincados, além de artefatos explosivos e um soco-inglês. Este é apenas mais um episódio da escalada de violência envolvendo torcidas organizadas do Rio de Janeiro. Este ano, foram pelo menos 3 mortos e 17 feridos. Por causa dos atos violentos, as cinco principais organizadas do estado do Rio de Janeiro estão banidas de frequentar os estádios desde março.
Fonte: Agência Brasil