Mais de 400 propostas foram inscritas de diversas regiões do Brasil e outros países. Cada ganhador receberá R$200 mil nas categorias Melhor
A Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial do Estado de São Paulo a lista completa de habilitados e inabilitados na 16ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura, o maior do país em premiação individual para o gênero. Serão contemplados um autor pela categoria “Melhor Romance do Ano de 2022” e outro como “Melhor Romance de Estreia do Ano de 2022”. Cada ganhador receberá um prêmio de R$ 200 mil.
Neste ano, a premiação bateu recorde na primeira etapa das inscrições com 453 propostas de diversas regiões do Brasil e outros países, tais como: Alemanha, Angola, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Israel, Itália, Portugal, Rússia e Suíça.
Os inabilitados têm até cinco dias úteis para recorrer e admitir-se-á o saneamento de falhas, desde que os elementos faltantes sejam enviados ao e-mail [email protected], no prazo máximo de três dias úteis a contar a partir da data de publicação no Diário Oficial.
A lista completa pode ser conferida no Diário Oficial do Estado de São Paulo dessa segunda-feira (24).
DOE-SP Propostas de inscrição PSLP 2023
Maior premiação do gênero
Criado em 2008, o Prêmio São Paulo de Literatura tem como objetivo estimular a produção literária de qualidade, valorizar o setor e favorecer a formação de leitores e escritores, reconhecendo grandes nomes e também novos talentos.