Mais

    Alunos de escola cívico-militar recebem uniformes

    Escola de Planaltina é a segunda que recebe o material

    Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

     

     

    Mais uma escola de gestão de ensino entre as secretarias de Segurança Pública do DF (SSP-DF) e de Educação (SEEDF) – o Centro de Ensino Fundamental 04 (CEF 04) de Planaltina – recebeu os enxovais de uniformes nesta segunda-feira (2). Os kits – compostos por seis peças, entre camisetas, calça, casaco e bermuda – foram entregues a 1,2 mil alunos. Os mais de 18 mil uniformes adquiridos serão entregues às demais escolas neste mês. Pelo calendário de entregas, a próxima unidade escolar a receber será o Centro Educacional 308, do Recanto das Emas.

     

    “A segurança pública começa aqui, na escola, nas relações familiares. Por isso é tão importante a manutenção da disciplina. Sem isso, as situações adversas vão te tentar e vão se apresentar num amigo que te oferece droga, é presenciando na violência doméstica ou uma simples falta de respeito a uma colega de classe. Cabe a cada um de vocês escolher o caminho”, frisou Alexandre Patury, secretário executivo de Segurança Pública do Distrito Federal.

     

    O recebimento dos uniformes é comemorado por Dalva da Silva, mãe do aluno Júlio César Brito, do 8º ano. “Sempre me senti segura em ter meu filho estudando aqui. E esses uniformes são a manifestação dessa segurança”, sorri.

     

    Projeto

     

    O projeto das escolas de gestão compartilhada (EGCs) é fruto de uma parceria entre as secretarias de Segurança Pública (SSP-DF) e de Educação (SEEDF) para realização de ações conjuntas. O objetivo é proporcionar uma educação de qualidade, bem como construir estratégias voltadas à segurança comunitária e ao enfrentamento da violência no ambiente escolar, promovendo uma cultura de paz e o pleno exercício da cidadania.

     

    Doze escolas adotaram o modelo compartilhado de ensino. A última delas foi em Brazlândia, que passou a utilizar o formato neste ano. “Contribuir com a segurança da comunidade escolar, garante aos nossos jovens e professores tranquilidade para exercer plenamente as atividades pedagógicas”, afirma o subsecretário de Gestão Compartilhada da SSP-DF, Alexandre Ferro.

     

    O projeto das escolas de gestão compartilhada atende às seguintes escolas públicas do Distrito Federal:

    Centro Educacional 3, de Sobradinho
    Centro Educacional 308, do Recanto das Emas
    Centro Educacional 1, da Estrutural
    Centro Educacional 7, de Ceilândia
    Centro Educacional 2, de Brazlândia
    Centro Educacional Condomínio Estância III, de Planaltina
    Centro Educacional 1, do Itapoã
    Centro de Ensino Fundamental 19, de Taguatinga
    Centro de Ensino Fundamental 1, do Núcleo Bandeirante
    Centro de Ensino Fundamental 407, de Samambaia
    Centro de Ensino Fundamental 1, do Riacho Fundo II
    Centro de Ensino Fundamental 1, do Paranoá

     

    *Com informações da SSP-DF

     

     

    Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

    Últimas