Mais

    Atendimento terapêutico é uma das prioridades da PMDF

    A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) está comprometida em garantir a qualidade de vida dos policiais militares que honram diariamente a farda da Corporação, e para isso, investe na melhoria de seu atendimento psicanalítico, para que homens e mulheres possam, cada vez mais, lidar com suas emoções da maneira correta.

    A atividade é de suma importância, já que diversos militares combatem a criminalidade nas ruas e precisam ter uma mente preparada, tanto nessas situações quanto nos momentos de lazer, família e descanso. De acordo com o Major Eldaci de Sousa Queiroz, padre capelão da PMDF, o serviço é realizado por policiais (reformados e da reserva remunerada), com formação na área de saúde mental, de forma voluntária, sempre visando o bem-estar do policial e de seus dependentes.

    “É um atendimento terapêutico que utiliza a psicanálise e outros métodos de assistência emocional para nossos militares. Os terapeutas possuem o ensino adequado”, disse. Esta atividade é feita em uma sala específica da Seção de Assistência Religiosa Católica (SARC), localizada no Setor Policial Sul.

    “Isso serve para auxiliar os pacientes em suas questões emocionais e de comportamento humano, proporcionando qualidade de vida e conforto profissional”, completou o Major. As terapias iniciam-se às terças (08:00 às 12:00) e quartas (14:00 às 18:00).

    Lembrando que outros policiais militares do Serviço de Assistência Religiosa (SAR) também possuem especialidades de formação emocional, contribuindo com a efetivação de atividades inerentes à estrutura de funcionamento das capelanias católica e evangélica.

    Para mais informações, entrar em contato com:

    Terapeuta Cadimiel (61 999954200)

    Terapeuta Wendel Arnold (61 999990059)

    Fonte: PMDF

    Últimas