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    Central 156 oferecerá atendimento do setor de multas do DER/DF

    A partir da próxima segunda-feira (18), o cidadão poderá obter diversas informações através da opção 7 da central de serviço do GDF

     

     

    Mais uma praticidade para o cidadão do Distrito Federal. A partir da próxima segunda-feira (18), a Central de Atendimento ao Cidadão, o 156, oferecerá, através da opção 7, atendimento do setor de multas e penalidades do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF).

     

    O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, entre 7h e 21h, e aos sábados, domingos e feriados de 8h às 18h.

     

    Através da central, o cidadão poderá obter informações sobre nove assuntos relacionados ao setor, entre eles como entrar com defesa prévia, com recursos de multa e até transferência de pontuação.

     

    De acordo com o agente de trânsito rodoviário, Wagner Brito, chefe do Núcleo de Instrução e Acompanhamento de Processos (NUIAP), os atendentes terão acesso ao sistema Radar, por onde poderão consultar infrações de trânsito.

     

    “Com o acesso liberado ao sistema, nossos atendentes poderão emitir 2° via de multa e consultar infrações na base local e nacional. Essa facilidade dará celeridade no atendimento”, informou.

     

    A expectativa é de que a equipe de 25 atendentes realizem, em média, 150 atendimentos por dia.

    Com o lançamento do serviço telefônico, o atendimento físico no setor de multas e penalidades do Departamento não será alterado. É o que garante o superintendente de trânsito do órgão, Elcy Ozorio dos Santos.

     

    “O cidadão continuará contando com os serviços prestados pelo Setor de Multas do DER-DF na forma presencial, que é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, mediante retirada de senha no setor”, confirmou.

     

    O presidente do DER/DF, Fauzi Nacfur Junior, está otimista quanto aos resultados do serviço. “Esperamos aperfeiçoar e dar mais celeridade à prestação de serviços do nosso setor de multas, reduzindo significativamente a sobrecarga de atendimentos telefônicos deste setor e melhorando os índices de satisfação dos cidadãos com os serviços oferecidos”, disse.

     

    O vendedor de carros Luiz Catana, 61 anos, gostou da novidade. “Notícia boa é sempre bem-vinda! Quanto menos a gente tem que andar para resolver problemas, principalmente sobre nosso carro, é melhor ainda, né? Ainda mais com o trânsito pesado como está a toda hora em todo lugar. Muito bom, gostei!”, concluiu satisfeito.

     

    Confira todos os serviços que o cidadão terá acesso pela central:

     

    – Emissão de boleto ou 2a via de boleto de multa

    – Transferência de pontuação (indicação do real condutor/infrator)

    – Defesa prévia de autuação de trânsito

    – Recursos de multa em 1a instância, à Jari

    – Recursos de multa em 2a instância, ao Contrandife

    – Confirmação de pagamento de multas de trânsito

    – Solicitações de reembolso

    – Conversão de notificação de autuação em penalidade de advertência

    – Multas de trânsito de veículos roubados/furtados.

     

    O oferecimento do serviço na Central de Atendimento ao Cidadão é realizado pelo Núcleo de Modernização Administrativa (NUMAD), pela Diretoria de Fiscalização e Penalidades de Trânsito (DIFIT), pela Gerência de Infrações e Penalidades (GEIPE) e o Núcleo de Instrução e Acompanhamento de Processos (NUIAP), todos do DER/DF, por meio de uma ação conjunta com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal (SEPLAD), e com o apoio de terceirizados.

    Fonte: DER – DF

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