Mais

    Formatura celebra o êxito dos novos raiados da Polícia Militar do Distrito Federal

    A Polícia Militar promoveu a formatura de encerramento do 11° Curso Operacional de Rotam (COR), nesta quarta-feira (20). A cerimônia, acompanhada de perto por amigos e familiares dos militares, lotou o pátio da Academia de Polícia Militar de Brasília.

    Depois de 77 dias exaustivos de curso, 19 policiais conseguiram chegar até o fim. Os novos raiados, como são conhecidos os integrantes da Rotam, treinam técnicas especializadas para aprimorar o preparo psicológico.

    “O curso prepara o policial militar para as mais diversas situações e ocorrências de grande risco e complexidade”, explicou o capitão Éder, ex-coordenador do COR.

    O Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) foi criado em 2004, com o objetivo de apoiar da demais unidades da PMDF, através do patrulhamento tático ostensivo, em ocorrências de médio e grande potencial ofensivo. Com o emprego de técnicas, equipamentos e armamentos diferenciados.

    O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Adão, parabenizou os formandos. “Hoje é um dia de celebração e comemoração aos 19 guerreiros formados e agora raiados”, celebrou. “Estendo as felicitações a seus familiares”.

    O soldado Diego Azevedo superou todos os obstáculos na frente dos companheiros. O prêmio foi a primeira colocação no resultado geral.

    O capitão Rocha, coordenador do curso, destacou o sentimento de gratidão após o término das atividades. “ Me sinto feliz e honrado por ter participado da formação dos novos raiados da PMDF”, frisou.

    Após receberem o braçal e boina das madrinhas e dos padrinhos, os 19 militares desfilaram em continência ao comandante-geral e demais autoridades militares e civis presentes no evento.

     

     

     

     

     

    Fonte: PMDF

    Últimas