Mais

    Gestores da SEEDF recebem medalha do Corpo de Bombeiros

    Pastas desempenham trabalho conjunto na comunidade escolar

    Soraia Cantanhede, Ascom/SEEDF

     

     

    Gestores da Secretaria de Educação receberam, nesta quinta-feira (24), a Medalha Ordem do Mérito Bombeiro Militar – Imperador Dom Pedro III. A medalha é a mais elevada comenda da corporação. A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, recebeu a condecoração das mãos da vice-governadora, Celina Leão, que representou o chefe do Poder Executivo na cerimônia.

     

    Também foram condecorados com medalhas em reconhecimento às atividades desempenhadas em prol do trabalho da corporação e da educação o secretário executivo Isaías Aparecido da Silva, o secretário executivo substituto João Mangabeira, a subsecretária de Gestão de Pessoas, Ana Paula Aguiar, a subsecretária de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, Maria das Graças de Paula Machado, e o subsecretário de Infraestrutura Escolar, Leonardo Chaves Balduíno.

     

    Na ocasião, Hélvia Paranaguá destacou que a honraria é o reconhecimento da parceria entre a Educação e o Corpo de Bombeiros. “Juntos desempenhamos um papel fundamental na promoção da segurança, conscientização e preparação para situações de emergência dentro das comunidades escolares”, disse.

     

    Dentre os frutos dessa parceria, a secretária destacou as ações decorrentes da Lei nº 13.722, que ficou conhecida como Lei Lucas, que determina a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino básico, públicos e privados. Na rede pública de ensino, o treinamento é dado pelo CBM-DF para profissionais da educação que atuam nos Centros de Ensino de Primeira Infância.

     

    O coronel Alexandre Lima Ferro, subsecretário das Escolas de Gestão Compartilhada, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação com a Secretaria de Segurança Pública, em especial, no combate à violência e contra casos de feminicídios. Segundo ele, as medidas preventivas ocorrem de maneira exitosa nas unidades de ensino.

     

    É de extrema importância essa gestão compartilhada para criar um ambiente seguro e propício para o desenvolvimento de crianças e jovens. Essa colaboração não apenas fortalece a segurança das unidades de ensino e das comunidades, mas fortalece também a cidadania e a promoção de paz nas escolas”, ressaltou.

     

     

     

    Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

    Últimas