Mais

    Governo de SP reforma cinco escolas em Itapira e beneficia quase 2,7 mil alunos





    A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo investiu mais de R$ 9 milhões na revitalização das unidades



    O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Educação, entregou nesta sexta-feira (11) a reforma de cinco escolas estaduais no município de Itapira, no interior paulista. O investimento total foi R$ 9,3 milhões.

    As obras beneficiam cerca de 2,7 mil estudantes e as unidades contempladas recebem aulas de Ensino Fundamental II, do 6° ao 9° ano, e do Ensino Médio.

    Na escola Professor Caetano Munhoz, por exemplo, a cozinha, a dispensa e o refeitório foram reformados. Além disso foi feita uma revisão da cobertura e das instalações elétricas. Também foram substituídos os pisos do local e pintura de paredes.

    Na unidade Professor Fenizio Marchini, também houve reforma na cozinha e foram feitos reparos na sala de informática, assim como a revisão da cobertura e das instalações elétricas. Também foi concluída a pintura geral do prédio e foi feita a execução de canaletas de águas pluviais para escoamento da chuva.

    Já na escola Professor Pedro Ferreira Cintra a cobertura foi substituída por telhas com isolantes térmicos e foram feitas melhorias na cozinha. Além disso, a escola foi pintada e revisaram suas instalações elétricas, de água e esgoto.

    Bem como as demais, a Escola Estadual Antonio Caio recebeu adequação na parte elétrica e melhorias na cozinha. A unidade também ganhou telhas com isolantes térmicos, novos pisos e pintura. E mais: houve obras para adequação de sanitário acessível, revisão do esgoto e a manutenção das vigas também foram feitas.

    Por último, a Escolas Estadual Professor Cândido de Moura também foi modernizada. O muro de divisa foi demolido e reconstruído. As telhas termoacústicas foram colocadas na cobertura. Cozinha, despensa e sanitários foram reformados. Instalações de água e esgoto e o sistema de drenagem pluvial foram revisados.

    Ainda foi realizada a adequação do padrão de entrada de energia e a substituição de pisos. Ademais, os forros foram substituídos e as paredes afetadas no processo devidamente pintadas.

    Fonte: Governo do Estado de São Paulo

    Últimas