Mais

    PMDF declara aberto o 2° Congresso de Saúde Integral e Valorização da Vida

    Fotos: Paulo Jamir CCS/PMDF

    A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) promoveu a abertura do 2° Congresso de Saúde Integral e Valorização da Vida, na tarde desta segunda-feira (9), no auditório do Colégio Militar Tiradentes (CMT), localizado no Setor Policial Sul. Autoridades militares (comandantes, chefes e diretores) participaram do evento, que tinha objetivo de promover um debate sobre a situação da saúde integral e valorização da vida dos policiais.

    A programação está prevista para os dias 9, 10 e 11 de outubro, com palestras sobre temáticas que integram conceitos de áreas e atividades do Departamento de Saúde e Assistência Pessoal (DSAP). O primeiro dia foi marcado pela apresentação do tema: “O Papel do Comandante na Valorização da Vida”.

    De acordo com o Coronel Antunes, chefe do DSAP, o congresso procura alcançar o máximo possível de oficiais e praças da Corporação, no que se refere às vertentes da saúde, tanto mental quanto física. “Serve para sensibilizar nossa tropa, lembrar da importância de termos autocuidado. Assim, o policial entende a necessidade de ter a saúde em dia”, disse. O Coronel finalizou agradecendo a presença de todos, reforçando que a Instituição acolhe de portas abertas militares que precisam de ajuda.

    No palco, a Coronel Ana Paula Barros Habka, Subcomandante da PMDF, destacou que o conteúdo pregado é de alta relevância, merecendo o devido reconhecimento. “É para ser levado em diante. Como líderes, temos que estar lado a lado de nossos combatentes, amparando-os sempre. O cuidado com a saúde mental é essencial, contem com o apoio do comando, parabéns”, encerrou a Coronel.

    Logo depois, iniciou-se a palestra com o Tenente-Coronel Iúri, chefe do Centro de Perícias e Saúde Ocupacional (CPSO), falando sobre essa oportunidade honrosa de ministrar para comandantes da Polícia Militar, reiterando o quanto é fundamental dar suporte para esta causa. “Os senhores devem ter atitude e interesse em cuidar dos companheiros de trabalho. E quem será beneficiado é o cidadão, com um melhor atendimento”.

    Fonte: PMDF

    Últimas