Fotos: 3° Sargento Mateus Cândido
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou, na manhã da segunda-feira (13), uma solenidade cujo objetivo foi recepcionar a visita institucional do Comando Militar do Planalto (CMP), para fins de cumprimento das diretrizes expedidas pela Inspetoria Geral das Polícias Militares (IGPM). O evento teve a participação de autoridades militares, no auditório do Quartel do Comando-Geral da PMDF- Palácio Tiradentes, localizado no Setor Policial Sul.
Iniciando a apresentação, foi exibido um vídeo da Polícia Militar, e, logo depois, o Coronel Dirlei Antônio Neves Miranda, Chefe do Departamento de Gestão de Pessoal (DGP), fez uso da palavra, explicando como funciona a gestão do efetivo da Corporação. “Nosso departamento recruta candidatos e trabalha na questão de formação, aperfeiçoamento e gestão de pessoas. Temos várias conexões com outras unidades da Instituição”, disse.
Dando continuidade, o Coronel Simoney Alves Soares, Chefe do Departamento de Logística e Finanças (DLF), contou sobre a atividade relativa ao material bélico da Instituição. Mostrando um organograma, o Coronel abordou temáticas sobre quantitativo de equipamentos e logística a ser traçada, reforçando a importância de reposição de certos materiais, buscando o melhor para a tropa. “Estamos promovendo um plano estratégico de aquisição de material bélico. Em alguns casos, existe essa necessidade, para termos mais modernidade. Somos gratos ao apoio do Comando Militar do Planalto nesta missão”.
O General de Divisão Ricardo Piai Carmona, Comandante Militar do Planalto, agradeceu aos Oficiais presentes no auditório, mostrando-se contente com o encontro entre as forças de segurança. “Nossa obrigação é ajudar a PMDF, combatendo o crime sempre. Estar aqui é uma satisfação, onde sou muito bem recebido. Queria aproveitar e parabenizar a Polícia Militar pelo apoio que tivemos no dia 7 de setembro. Contem com o CMT”, finalizou.
Após a recepção no Palácio Tiradentes, a comissão da IGPM se deslocou ao complexo do Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHOQUE), onde houve uma demonstração dos efetivos do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) juntamente com o Batalhão de Policiamento com Cães (BPCÃES), simulando uma ocorrência com explosivos.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF- Muito mais que segurança
Fonte: PMDF