A ação foi realizada pelo Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP), na manhã de 12 de setembro
Fotos: Millai Farkas CCS/PMDF
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) parabeniza os militares do Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP) por honrarem o nome da Corporação em uma missão de sucesso. A tropa, que estava em deslocamento ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE), avistou um senhor de 61 anos desacordado na pista de caminhada do Guará 2, e logo iniciou o atendimento necessário para salvá-lo.
“Realizei o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) com compressões torácicas durante 7 minutos, que teve continuação através dos bombeiros e SAMU por mais 15 minutos, aproximadamente”, disse o 3° Sargento Marílio, do BAVOP. Em seguida, o homem foi levado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros, seguro.
A equipe está junta desde janeiro de 2022, composta pelo 3° Sargento Marílio (Comandante), 3° Sargento Alessandro e Cabo Paulo Pereira, que também tiveram papel fundamental ao auxiliar, com o devido treinamento, o líder do grupo. O Sargento Marílio conta que o homem não emitia sinais de respiração e batimentos cardíacos, e tomou a decisão correta em efetuar as manobras para reanimá-lo.
“Um sentimento único de se sentir útil e de que os esforços de uma carreira dedicada ao serviço policial havia gerado um fruto tão significativo”, mencionou o Comandante da tropa após salvar a vida do idoso.
Seguindo o lema dos Operadores Aerotáticos, “Guerreiros sem face, Heróis anônimos”, eles permanecem à disposição da população da capital 24 horas por dia, sempre cumprindo o objetivo de manter a sociedade protegida, seja qual for a missão. A PMDF expressa sua profunda gratidão aos policiais do Batalhão de Aviação Operacional, que continuam sendo referência de profissionalismo e coragem.
Fonte: PMDF