Mais

    SEEDF promove seminário de qualidade de vida

    Evento terá transmissão ao vivo.  Para participar de forma presencial, é preciso fazer inscrição

    Soraia Cantanhede, Ascom/SEEDF

     

    A Secretaria de Estado de Educação promoverá, por meio da Assessoria de Qualidade de Vida e Bem-Estar no Trabalho, o V Seminário Nacional de Qualidade de Vida, Saúde e Bem-Estar no Trabalho.

     

    O evento ocorrerá no dia 29 de novembro, no auditório da Eape, nos dois turnos, e terá transmissão ao vivo pelo canal da Eape, no Youtube.

     

    Matutino link: www.youtube.com/watch?v=Z-wuZJ5WLEc

    Vespertino link: www.youtube.com/watch?v=vNlg6KeLR7U

    Inscrição

     

    O seminário será realizado de forma presencial e também online (ver links acima). Para participar de forma presencial, o interessado deverá realizar a inscrição aqui:

     

    Inscreva-se

     

    Vale destacar que os participantes credenciados receberão certificado de participação com carga horária de oito horas.

     

    A organização do evento espera a participação de cerca de 500 profissionais da educação do Distrito Federal e representantes de diversas unidades da Federação.

     

    Durante o encontro, haverá sorteio de diversos brindes doados pelos parceiros/patrocinadores, além de food trucks no local.

     

    Sobre o Seminário

     

    Com o tema “Assédio no Ambiente de Trabalho – Construindo Relações Saudáveis e Respeitosas“, a SEEDF objetiva tornar-se referência nacional com a adoção de políticas públicas e ações práticas que visem à valorização do profissional da educação, por intermédio de políticas, programas e ações que promovam o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida no trabalho dos profissionais em educação.

     

    Ao longo do seminário, vão ser abordados aspectos fundamentais da saúde e segurança psicológica dos trabalhadores, bem como as ocorrências de assédio moral no trabalho, suas implicações e consequências, as violações dos direitos humanos, as questões jurídicas e seus encaminhamentos, os aspectos de gênero e discriminação, adoecimento e afastamento do trabalho, dentre outros temas correspondentes.

     

    Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

    Últimas