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    Viaduto do Periquito ganha mais uma alça de acesso

    Os moradores do Gama e Santa Maria agora podem seguir com mais facilidade para Taguatinga e Samambaia

     

    A 4ª alça de acesso do viaduto tem aproximadamente 50 metros de extensão e duas faixas de rolamento | Foto: Divulgação/DER-DF

     

    O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), através do 5° Distrito Rodoviário, construiu a 4ª alça do Viaduto do Periquito, localizado no entroncamento da DF-480 com a DF-065.

     

    A obra de arte especial, que teve o trânsito liberado em 2013, originalmente contava com três “tesourinhas”. Com o objetivo de tornar a fluidez do trânsito mais confortável para os motoristas oriundos do Gama e de Santa Maria com destino a Taguatinga e Samambaia, o DER/DF construiu a 4ª alça de acesso do elevado, com aproximadamente 50 metros de extensão e duas faixas de rolamento.

     

    A obra direta, com recursos, maquinário e pessoal próprio do órgão, foi executada em 30 dias. Além da pavimentação, foram executadas também sinalização horizontal e vertical, além da instalação de 176 metros de defensa metálica, também conhecido como guarda-corpo.

     

    O chefe do 5º Distrito Rodoviário, Eli Câmara, informou que a 4ª alça completa o complexo viário da região. “Faltava essa acessibilidade para quem vem de Gama e Santa Maria. Agora, os aproximadamente 70 mil veículos que transitam pelo viaduto, tem mais esta opção”, disse o engenheiro.

     

    Para o vendedor de carros, William Marlos, 32, morador do Gama, a tesourinha vai favorecer a ida dele à Samambaia, onde trabalha. “Pode parecer simples, mas uma alça que tenho a mais para ir direto rumo á cidade onde trabalho é uma economia de tempo todos os dias. Gostei da novidade, fazia falta”, comentou.

     

    Relembre a construção do viaduto

     

    O Viaduto do Periquito custou R$ 6 milhões aos cofres públicos e faz parte do projeto do Expresso DF Sul, que liga o Gama e Santa Maria ao Plano Piloto. O trânsito no viaduto foi liberado em 2013, e o restante do complexo foi inaugurado em 2014, ao custo total de R$533 milhões. Aproximadamente 140 mil veículos trafegam pela região.

    Fonte: DER – DF

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